Desde 2016, a AzMina investe em bolsas de reportagens para jornalistas feministas
AzMina nasceu do desejo de ver temas importantes para as mulheres e o feminismo serem pautados na mídia e chegarem a cada vez mais mulheres. Com este objetivo, desde 2016, lançamos bolsas de reportagens que tocaram em temas tabus, denunciaram abusos e exploraram novas possibilidades de direitos, educar, informar e entreter.
Entre 2016 e em 2017, oferecemos bolsas de reportagens sobre temas que combatem o preconceito, empoderam mulheres e ampliam o acesso a direitos das mulheres, financiadas pelas leitoras e leitores d’AzMina por meio de campanhas de financiamento coletivo (crowdfundings).
Em 2019, com apoio do Volt Data Lab, a Revista AzMina ofereceu seis bolsas de reportagem com foco em matérias sobre violência doméstica. Foram produzidas reportagens que apontaram as múltiplas faces e camadas da violência doméstica, deixando claro o quanto ainda há muito a ser falado sobre o assunto no Brasil.
As propostas enviadas foram analisadas levando em conta a originalidade da pauta, a experiência das repórteres, profundidade da proposta e a aplicabilidade do planejamento e do orçamento. As reportagens produzidas com as bolsas foram publicadas na Revista AzMina nos meses seguintes.