logo AzMina

#MeuCabeloNão – Uma parceria entre OGX e AzMina

AzMina lança a campanha #MeuCabeloNão, junto com a OGX, para conscientizar sobre os limites entre paquera e assédio.

Nunca se falou tanto sobre os limites entre paquera e assédio, mas ao mesmo tempo tem muita gente confusa sobre o que pode e o que não pode na hora do flerte. Em 2019, AzMina se uniu à OGX, marca de haircare, em uma campanha sobre respeito e sororidade no meio do Carnaval de São Paulo.

Para conscientizar o público sobre a importância do tema, além de publicações nas redes sociais, a AzMina organizou uma mesa redonda com Juliana Luna, mulher negra, modelo e influencer de feminismo, beleza e bem-estar e Carolina Oms, mulher branca, jornalista, ativista feminista e diretora da Revista AzMina para discutir as definições de assédio e como lidar com ele. 

A campanha se estendeu para ruas na festa paulistana: foram distribuídas flash tattoos e ecoglitter pelos bloquinhos de rua, para relembrar que o assédio não pode estragar a folia das mulheres. 

Somos movidas por uma comunidade forte. Falta você!

AzMina ajudou a revolucionar a cobertura de gênero no jornalismo brasileiro nos últimos 6 anos. Com informação e dados, discutimos temas tabus, fazemos reportagens investigativas e criamos uma comunidade forte de pessoas comprometidas com os direitos das mulheres. Muita coisa mudou nesse meio tempo (feminicídio deixou de ser “crime passional” e “feminista” xingamento), mas as violências contra as mulheres e os retrocessos aos nossos direitos continuam aí.

Nosso trabalho é totalmente independente e gratuito, por isso precisamos do apoio de quem acredita nele. Não importa o valor, faça uma doação hoje e ajude AzMina a continuar produzindo conteúdo feminista que faz a diferença na vida das pessoas. O momento é difícil para o Brasil, mas sem a nossa cobertura, o cenário fica ainda mais tenebroso.

FAÇA PARTE AGORA